Só Clássicas

Só Clássicas
Magazine / revista da modalidade

quarta-feira, 30 de abril de 2014

MOTOM 48C de 1947

MOTOM 48C de 1947... a mais recente paixão do amigo José Figueiras. Não resisti e também fiz figura pra foto. A nova aquisição para o plantel dos ACELERAS DE VALBOM.









sábado, 5 de abril de 2014

Stand Valente




O STAND VALENTE, de António Moreira Valente, situado na rua Dr. Joaquim Manuel da Costa, em valbom, Gondomar, é uma das casas mais antigas do concelho do Porto, especialistas em materiais, componentes, acessórios, vestuário, para a sua moto, bicicleta, quad´s, etc... tal como a casa "Torres" designada atualmente como Zedelga, situada na rua do Almada, Porto.

Os preços são acessíveis e os materiais de grande qualidade.

Uma loja recomendada :-)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

De gás a fundo nas "tainadas"!!

Ora cá está um belo pretexto para uma tainada - Março, o mês da Lampreia.

O resultado foi este...








Operação: " RESTAURO"

Dentro em breve mais um desafio para o Zé Figueiras e restante troupe... o restauro de uma Casal Boss 2Cv de 1992 e de uma Suzuki GSX 750F de 1989....


 



De mota antiga até Fátima: "Todos a Fátima 2014"


Portugal bateu o recorde mundial e reuniu em Fátima 2310 motorizadas antigas.


Em 2014 vamos tentar bater novo recorde.


A Peugeot 103 do "Figueiras"

A Peugeot 103 é um ciclomotor lançado em França no ano de 1971, com um motor mais potente, confortável, mas mais caro que o 102 que substitui. O estudo de 103 como o 102 / 101 foi dirigido pelo engenheiro Edmond Padovani, ex-diretor técnico da fabricante de motocicletas Terrot absorvida pela Peugeot em 1959.

A Peugeot 103 foi equipado com um motor de 49,13 centímetros 3 (diâmetro x curso 40 mm x 39,1 milímetros), o que lhe permitiu conduzir sem uma licença. Para cumprir com a legislação francesa, a velocidade máxima era de 45 km / h (cerca de 55 kmh metro), mas era possível alcançar, de acordo com o modelo de 60 ou 70 km / h.

O seu reservatório, com capacidade de 3,7 litros (incluindo 0,5 litros de reserva) da mistura gasolina / óleo (óleo de 4%) ofereceu-lhe uma gama de cerca de 100 km (incluindo 10 km na reserva). O poder dos primeiros modelos foi de 2,0 cv DIN, mas atingiu um pico de 3,0 hp no final da produção, o que representa um importante desenvolvimento.

Os componentes eram essencialmente um 103 fabricado na França e montado Mandeure no Doubs.
 
O Zé conseguiu uma destas reliquias e promete fazer furor neste verão de 2014! 










OS ACELERAS DE VALBOM: Quem somos?


O amigo José Figueiras convidou-me para fazer parte deste grupo de aceleras, um grupo de amigos que tem em comum o gosto pelas motas, desde as clássicas ás de maior cilindrada.

Este convite surgiu quando partilhei com o Zé o meu gosto pelas clássicas, nomeadamente pela Casal BOSS.

O Zé falou-me do seu grupo de amigos e das aventuras que têm feito com as "cinquentas", desde a deslocação a Fátima, aos passeios pelas tascas.

O Zé Figueiras para além da Yamaha ZR, tem uma Zundapp toda restaurada... linda, linda!

Algumas das suas motas de coleção... 









Este grupo tem como "SEDE" as instalações da empresa AUTO VALBOENSE!

Na Auto Valboense, fazemos a reparação e manutenção de todo o tipo de veículos ligeiros. A confiança e a qualidade é o que queremos transmitir aos nossos clientes proporcionando a satisfação completa.
Os serviços que disponibilizamos na área de reparação e manutenção de veículos automóveis compreendem-se mecânica, chaparia, pintura, electricista, pneus e montagens.
Porque sabemos que a crise a todos afecta, temos os melhores preços do mercado para si. Dá-mos orçamentos grátis e sem compromissos.

Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa
nº 1037
Valbom, Gondomar 4420-435
224837874 / 938197424
Email: autovalboense@hotmail.com